sábado, 14 de fevereiro de 2015

Marcos Feliciano e o criacionismo

Só me faltava essa! O deputado federal (Pastor) Marcos Feliciano (PSC-SP), além de outras inúmeras e notórias besteiras, vem agora propor o ensino do criacionismo nas escolas brasileiras. O projeto foi proposto em Novembro de 2014 (o projeto inteiro pode ser visto aqui) e arquivado ao final do calendário legislativo. Pois bem, no dia 11 de Fevereiro o mesmo foi desarquivado e agora tramita na câmara. Entendo que o projeto tem que ser aprovado em algumas comissões antes de chegar ao plenário. Podemos acompanhar o andamento do projeto de lei aqui.
Isso é bastante preocupante. Vale lembrar que o atual presidente da câmara é evangélico.

Algumas pérolas do projeto de lei do nobre deputado:

os seres vivos provieram da matéria inorgânica, e das plantas se originaram os animais e, por fim, dos animais teria provido o homem”, ou seja  “sempre do menos teria vindo o mais, do inferior, por desabrochamento, teria vindo o superior

"Este ensino tem como fundamento o livro de Gênesis contido no livro dos livros, a saber, a Bíblia Sagrada que é a verdadeira constituição da maio ria das religiões do nosso país."

"Assim sendo ensinar apenas a teoria do evolucionismo nas escolas, é violar a liberdade de crença, uma vez que a maioria das religiões brasileira acredita no criacionismo, defendido e ensinado na Igreja Católica, que ainda hoje é maioria no país, pelos evangélicos e demais denominações assemelhadas." 

Agora, um pouco de razão que eu espero norteie a decisão dos nossos legisladores.
“Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

Esse é o artigo 19, Inciso I da constituição da República Federativa do Brasil, um estado laico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário